Terça, 04 de Agosto de 2020 07:53
11982533241
Educação Educação

Atividades motivacionais marcam início de ano letivo em escolas de Juazeiro

Com muita alegria e boas expectativas as equipes pedagógicas e professores prepararam a acolhida recebendo os alunos no pátio das unidades educacionais logo nas primeiras horas da manhã.

11/02/2020 19h35
Por: Carlos Laerte - Clas Comunicação & Marketing
Atividades motivacionais marcam início de ano letivo em escolas de Juazeiro

As escolas municipais Mandacaru/EMEI Primavera, no bairro Jardim Primavera e Caxangá, na vila Caxangá, em Juazeiro – BA, deram início às atividades do ano letivo, nesta terça-feira (11), com conteúdos de motivação e acolhimento.

Com muita alegria e boas expectativas as equipes pedagógicas e professores prepararam a acolhida recebendo os alunos no pátio das unidades educacionais logo nas primeiras horas da manhã.

Integrando e socializando os alunos em dinâmicas bastante divertidas, a diretora da escola Mandacaru, professora Maria Maciel de Senna (Niza), apresentou às turmas o tema desse ano, ‘Um por todos e todos pela Educação/ Juazeiro, cidade educadora’. “Vamos trabalhar durante todo 2020 um conjunto de práticas pedagógicas que começa com um diagnóstico do aluno, para saber quais são os seus interesses, e vai até a realização de planejamento para a tecnologia, ampliando o entendimento e o repertório dos professores sobre os usos da tecnologia na educação”, ressaltou.

A escola, que ainda está recebendo novos alunos até o dia 5 de março, atende nos três turnos e matriculou 501 alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental I e II, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e mais três turmas do Ensino Médio, à noite. O estudante João Victor vai concluir o Ensino Fundamental. Segundo ele, o 1° dia de aula é importante e 2020 será um ano de muito conhecimento e desenvolvimento. “Gosto muito daqui e com a ajuda dos professores poderemos avançar bastante na formação e nas escolhas profissionais para o futuro”.

Com uma estrutura um pouco menor, a escola Caxangá ainda dispõe de vagas e está recebendo novos alunos até o início do mês de março. Os 71 alunos matriculados na Educação Infantil até o 5º Ano do Fundamental I, começaram o primeiro dia de aula com muita música e orações.  Segundo a diretora Erivalda Castro Araújo da Silva, a escola também segue o conjunto de práticas pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEDUC). “Nossos estudantes estão empolgadíssimos.  Vamos trabalhar esse ano uma série de conceitos, a exemplo de coautoria pedagógica, socialização, aprendizagem compartilhada e interdisciplinaridade”, exemplificou.

Criadas e mantidas pela Agrovale, em parceria com o município de Juazeiro, as escolas Mandacaru/EMEI Primavera e Caxangá, segundo o diretor vice-presidente da empresa, Denisson Flores, representam uma das ações sociais de maior impacto do projeto socioambiental da organização. “Além dessa acolhida diferenciada, que não acontece só no primeiro dia, mas se estende por todo o ano, essas escolas vêm se destacando pelo profissionalismo e amor à Educação",concluiu Denisson Flores.

Em 2019, a escola Mandacaru teve dois dos seus professores premiados pela SEDUC, Patrícia Lopes e Ângela Maria. E em 2020, o programa pedagógico será complementado com a realização de eventos para marcar as datas festivas do calendário educacional, a exemplo da gincana estudantil e caminhada ecológica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Juazeiro - BA

Juazeiro - Bahia

Sobre o município
Petrolina - PE
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

21° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias