taxi-wellington
blitzfm-app
Gastronomia

Mercado de alimentos inova e busca mais aproximação do consumidor

Tema foi debatido durante ‘Vozes do Horizonte’ no fórum nordestino Horizonte 20 Food

16/03/2020 11h11
Por: Wallace Maciel
Fonte: Oxe Comunicação
69
Stella Munhoz:
Stella Munhoz: "Deixar o produto mais gotoso e acessível financeiramente são algumas dificuldades que a indústria busca para conquistar o consumidor." (Foto:Theo Holanda/Oxe Comunicação)

Stella Munhoz, publicitária e pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas, apresentou na ‘Vozes do Horizonte’, ciclo de palestras do Horizonte 20 Food Nordeste, em Recife, na última semana, os conceitos de inovação e o que o consumidor espera do mercado de alimentos. O constante crescimento do público do setor vem provocando diversas mudanças para quem estuda esta área e busca oferecer um serviço diferente aos consumidores que estão cada vez mais exigentes. 

Com consumidores em busca de uma vida mais saudável, o mercado vem acompanhando uma explosão de novas tecnologias que oferecem soluções diversas para o público alvo. “O consumidor hoje pode comprar o alimento de acordo com sua necessidade, pode ser um produto que tenha ômega, vitamina e outros benefícios”, conta a publicitária.

Ainda segundo a palestrante, as dificuldades para manter e crescer esse novo negócio, vem de acordo com a demanda do consumidor. O público ainda está em processo de adaptação e buscando, por exemplo, a ‘saudabilidade’. As empresas estão se dedicando na produção de alimentos de maneira mais sustentável e promove um verdadeiro movimento para modificar a cultura, sobre tudo o que se refere ao mercado da indústria de alimentos.

Stella também destacou a limitação de custo desses produtos, afinal ainda é um obstáculo fazer uma comida saudável, gostosa e econômica. “As melhores matérias primas são mais caras, então isso segmenta muito. Deixar o produto mais gotoso e acessível financeiramente são algumas dificuldades que a indústria busca quebrar para conquistar o consumidor”, compartilha a palestrante.

Ela abordou também a busca por soluções mais sustentáveis nas embalagens de alimentos. De acordo com a publicitária, os consumidores já podem encontrar no mercado embalagens comestíveis, embalagens capazes de preservar alimentos por quase um mês ou feitas com menos materiais poluentes. A indústria e o consumidor estão caminhando juntos na busca por alimentos quase que perfeitos.

A indústria está moderna, se rendeu e finalmente entendeu que para fazer um bom produto é preciso ouvir o consumidor. O que se pode esperar um mercado inovador que construa produto gostoso, saudável, barato e principalmente sustentável.

Sobre Stella Munhoz: 

Publicitária formada pela universidade Cásper Líbero, pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas pela ESPM e em Business Administration pelo Insper. Acumula experiências nas áreas de marketing das empresas Bradesco, Ajinomoto, Nestlé e Bunge. Atualmente é gerente de marketing da Givaudan, responsável pelas inovações das indústrias de alimentos e bebidas do Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Petrolina - PE
Atualizado às 02h35
24°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

18.9 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
blitzfm-app-arranha-ceu
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas