Quinta, 24 de Setembro de 2020 17:25
11982533241
Geral Covid-19

Agrovale vai doar 100 mil litros de álcool para combate ao novo Coronavírus

De acordo com o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, na segunda etapa da doação de um total de 100 mil litros, mais 50 mil litros de álcool 70 serão enviados para a capital baiana, onde serão transformados em álcool em gel.

21/03/2020 15h50
Por: Carlos Laerte - Clas Comunicação & Marketing
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Seguiu neste sábado (21), com destino à Salvador-BA, o primeiro carregamento com 50 mil litros de álcool in natura que a Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A – Agrovale vai doar ao sistema público baiano, visando o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

A empresa sucroalcooleira, que fica em Juazeiro, no norte baiano, fez uma parceria com o Governo do Estado para a transformação do álcool in natura em álcool em gel que será destinado às unidades de saúde em toda Bahia.

De acordo com o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, na segunda etapa da doação de um total de 100 mil litros, mais 50 mil litros de álcool 70 serão enviados para a capital baiana, onde serão transformados em álcool em gel. Nesta etapa, além da Bahia também serão contemplados hospitais e centros de saúde do município pernambucano de Petrolina. "Estamos aguardando somente a autorização de produção dos órgãos responsáveis, que já está em curso. Acreditamos que já a partir da semana que vem as prefeituras de Juazeiro e Petrolina também recebam parte substancial da nossa contribuição", adiantou.

Colaço Filho lembrou ainda que o quantitativo doado faz parte do estoque produzido pela empresa na última safra. "Depois do anúncio da pandemia do Coronavírus, suspendemos a comercialização e após o início da colheita da cana, no próximo mês de maio, continuaremos com as doações de mais álcool 70 e em gel para as unidades de saúde na Bahia e em Petrolina - PE", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 17h15 - Fonte: Climatempo
34°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 34°

33° Sensação
20 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias