blitzfm-app
taxi-wellington
Covid-19

Petrolina tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus

O paciente viajou para o exterior e no momento se encontra em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Saúde.

23/03/2020 15h20
Por: Wallace Maciel
127
Foto: Kaio Cads
Foto: Kaio Cads

A Prefeitura de Petrolina informa que recebeu, nesta segunda-feira (23), o exame que confirma o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de uma paciente com histórico de viagem ao exterior, que fez o exame no último dia 17 de março e se encontra em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Saúde.

“Recebemos três resultados hoje, sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Até o momento, Petrolina tem 14 casos suspeitos da Covid-19. Sobre o H1N1, são 9 notificações, sem nenhuma confirmação da doença até o momento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
PetrolinaPetrolina - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 15h46
28°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
32°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
blitzfm-app-arranha-ceu
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas