blitzfm-app
taxi-wellington
Benefício

Governo promete zerar fila do Bolsa Família em abril

Na sexta-feira, 20, a pasta de Onyx anunciou a suspensão por quatro meses de qualquer bloqueio no Bolsa Família.

24/03/2020 13h44
Por: Wallace Maciel
74
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aos governadores do Norte e do Nordeste, Bolsonaro anunciou a ampliação do programa para incluir 1,505 milhão de famílias no auxílio. A medida “praticamente zera a fila” das pessoas que esperam para receber o benefício, afirmou. Na sexta-feira, 20, a pasta de Onyx anunciou a suspensão por quatro meses de qualquer bloqueio no Bolsa Família.

O ministro destacou que, com a recomposição de R$ 2 bilhões no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), também anunciada nesta segunda-feira, 23, os municípios poderão atender os idosos, população mais vulnerável aos efeitos do novo coronavírus.

Coletiva

Após a reunião, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento, sem abrir para perguntas da imprensa. A assessoria do Planalto havia anunciado inicialmente uma coletiva com a participação dele.

Bolsonaro e os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) deixaram o local sem responder perguntas.Depois disso, as autoridades que ficaram para falar – entre eles Onyx e secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues, – foram perguntados sobre não estarem usando máscaras cirúrgicas. Em coletivas, anteriores, o equipamento foi colocado. Não houve resposta.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Petrolina - PE
Atualizado às 03h37
24°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

18.9 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
blitzfm-app-arranha-ceu
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas