Sábado, 26 de Setembro de 2020 06:17
11982533241
Polícia Reforço

Para combater violência em Petrolina, Guarda Civil recebe 16 novos veículos

Os automóveis foram doados pelo Governo Federal para auxiliar a prefeitura na política municipal de segurança pública.

21/05/2020 21h41
Por: Wallace Maciel
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

A estrutura da Guarda Civil Municipal ganhou um reforço de impacto para o enfrentamento à violência no Sertão. Uma frota com 16 veículos Jeep Renegade chegou a Petrolina nesta quinta (21). Os automóveis foram doados pelo Governo Federal para auxiliar a prefeitura na política municipal de segurança pública.

Para a aquisição dos veículos, o Ministério da Justiça investiu R$ 1 milhão. Os automóveis Renegade são 1.8, flex, equipados com câmbio automático e 4 portas. Dessa frota, 3 veículos serão destinados para a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e os demais para atividades como patrulhamento na orla e entorno de escolas municipais.

A chegada da frota de segurança foi resultado de uma união de esforços envolvendo, além do Governo Federal, Prefeitura de Petrolina e parlamentares sertanejos. 10 dos automóveis foram direcionados pelo senador Fernando Bezerra e o restante pelos deputados federais Zeca Cavalcanti (4), Gonzaga Patriota (1) e Pastor Eurico (1).

 
 

Com os novos Renegade, a Guarda Civil passa a contar com 54 viaturas. “Primeiro, é necessário agradecer ao Governo Federal e a essa frente de parlamentares que destinaram os veículos para Petrolina. Hoje, a Guarda Civil tem outra força, saímos de 7 veículos para 54. Junto a outras medidas, esse trabalho tem sido estratégico na redução dos índices de violência. Petrolina, dessa forma, passou a encarar a segurança como uma política que deve envolver a prefeitura, governos, Justiça, Parlamento e sociedade civil num esforço integrado pelo bem da cidade”, destaca o prefeito Miguel Coelho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE

Petrolina - Pernambuco

Sobre o município
Sexto município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 da Revista Veja.
Petrolina - PE
Atualizado às 06h05 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

21° Sensação
29.7 km/h Vento
78.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias