Quarta, 03 de Junho de 2020 23:00
11982533241
Geral Coronavírus

Pesquisa do Ibope para teste rápido da Covid-19 é realizada em Petrolina

A pesquisa não tem qualquer relação com a Prefeitura Municipal e, segundo o Ministério da Saúde, a cada rodada, os pesquisadores irão entrevistar e aplicar testes rápidos de covid-19 em 250 residências, escolhidas de forma aleatória

22/05/2020 15h53
Por: Wallace Maciel
A pesquisa não tem qualquer relação com a Prefeitura Municipal e, segundo o Ministério da Saúde, a cada rodada, os pesquisadores irão entrevistar e aplicar testes rápidos de covid-19 em 250 residências, escolhidas de forma aleatória (Foto: Reprodução)
A pesquisa não tem qualquer relação com a Prefeitura Municipal e, segundo o Ministério da Saúde, a cada rodada, os pesquisadores irão entrevistar e aplicar testes rápidos de covid-19 em 250 residências, escolhidas de forma aleatória (Foto: Reprodução)

Petrolina é um dos 133 municípios brasileiros que estão recebendo visitas domiciliares dos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) para estudo sobre a “Evolução da Prevalência da Infecção por Covid-19 no Brasil”. A pesquisa não tem qualquer relação com a Prefeitura Municipal e, segundo o Ministério da Saúde, a cada rodada, os pesquisadores irão entrevistar e aplicar testes rápidos de covid-19 em 250 residências, escolhidas de forma aleatória. Todos os testes são gratuitos e a participação na pesquisa é voluntária, cabendo ao cidadão decidir se deve ou não realizar os testes.

Segundo o Ministério, apenas um morador de cada domicílio será testado. Caso este morador seja diagnosticado com coronavírus, os demais residentes receberão os testes. Além disso, os pesquisadores entregarão um informativo com orientações e repassarão o contato do participante para acompanhamento junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o Ministério da Saúde, a pesquisa é desenvolvida e supervisionada pelo Centro de Epidemiologia da Universidade de Pelotas (UFPel)  e ocorrerá em 3 momentos, tendo sido o primeiro nesta semana, e os demais a cada 2 semanas. A Prefeitura de Petrolina ratifica, entretanto, que o teste é voluntário e os moradores que forem abordados pelos pesquisadores devem exigir as credenciais de identificação dos profissionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 23h00 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

27° Sensação
11 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias