Sexta, 10 de Julho de 2020 21:56
11982533241
Cidades Transporte

Com única passagem, usuários poderão circular de ônibus e barquinha entre Petrolina e Juazeiro

A integração entre os dois tipos de transporte foi autorizada pela Prefeitura de Petrolina e o serviço estará disponível até o fim desta semana, quando serão concluídas as instalações da bilhetagem eletrônica nas barquinhas.

26/05/2020 13h43
Por: Wallace Maciel
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Os usuários do transporte público que transitam de barquinha e ônibus entre Petrolina e Juazeiro contarão com uma novidade no serviço: a possibilidade de viajar entre as duas cidades pagando uma única passagem. A integração entre os dois tipos de transporte foi autorizada pela Prefeitura de Petrolina e o serviço estará disponível até o fim desta semana, quando serão concluídas as instalações da bilhetagem eletrônica nas barquinhas.

Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), o usuário que sair de Petrolina para Juazeiro (ou vice-versa) poderá pagar a passagem na barquinha e, no intervalo de uma hora e meia, poderá utilizar um ônibus sem fazer um novo pagamento. Para ter acesso ao serviço de integração, é necessário que o usuário faça a confecção do ‘Cartão SIM’ que pode ser solicitado, gratuitamente, nos pontos de venda espalhados pela cidade.

A integração foi a alternativa encontrada pela prefeitura para assegurar o transporte intermunicipal, entre as duas cidades, que foi suspenso na última semana após decisão unilateral da empresa Joafra.

Sem ônibus

A Ammpla também esclarece aos usuários do transporte coletivo que a referida empresa não possuía licença legal para fazer o transporte intramunicipal (dentro do município de Petrolina), contudo a mesma detinha autorização para circular, exclusivamente, na linha interestadual entre as cidades de Petrolina e Juazeiro. Estranhamente, por decisão própria, a empresa retirou seus veículos desta linha na última semana sem comunicar o fato previamente à administração municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE

Petrolina - Pernambuco

Sobre o município
Sexto município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 da Revista Veja.
Petrolina - PE
Atualizado às 21h38 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
22.1 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias