Quarta, 05 de Agosto de 2020 19:04
11982533241
Cidades Covid-19

Polícia Militar dispersa carreta pró-reabertura do comércio em Araripina

Segundo informações do presidente da CDL, Leandro Batista, o orgão não participou da organização da carreata. Evento foi proibido pelo MPPE

27/05/2020 12h39
Por: Wallace Maciel Fonte: Roberto Gonçalves
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alguns integrantes da sociedade civil de Araripina, no Sertão de Pernambuco, marcaram para essa terça-feira (26), uma carreata pelas ruas da cidade. De acordo com alguns participantes, a intenção era chamar a atenção das autoridades, para o longo período que o comércio da cidade está fechado, devido aos decretos editados para tentar combater a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Câmara de dirigentes Logistas de Araripina, Leandro Batista, disse ao blog,  que a CDL não participou da organização do evento, mas acha um direito constitucional essas manifestações populares. “Está na Constituição. Trata-se do livre direito de expressão”, frisou.

De acordo com Leandro Batista, a informação que se tem sobre o ocorrido, é de que a Polícia Militar esteve no local de onde partiria a carreata, e solicitou para que o evento não acontecesse. “Na verdade houve uma dispersão e o pessoal voltou para o centro da cidade nos seus carros. A carreata só não aconteceu porque não foi permitida pela PM e pelo MPPE”, disse

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araripina - PE

Araripina - Pernambuco

Sobre o município
Petrolina - PE
Atualizado às 18h49 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

27° Sensação
22 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias