Quarta, 05 de Agosto de 2020 19:00
11982533241
Cidades Pandemia

Afrânio e Dormentes: MPPE recomenda fiscalização de estabelecimentos comerciais abertos sem enquadramento nos serviços essenciais

A medida também foi recomendada para a Vigilância Sanitária dos dois municípios, Polícia Civil e Polícia Militar, que deverão fiscalizar se os estabelecimentos que estão em atividade são classificados como essenciais.

27/05/2020 13h21
Por: Wallace Maciel
Foto: Divulgação/MPPE
Foto: Divulgação/MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos municípios de Afrânio e Dormentes para que fiscalizem, no prazo de 24h, todos os estabelecimentos comerciais, analisando se os serviços em questão estão respeitando tanto as legislações municipais, quanto os decretos do governo de Pernambuco acerca das medidas restritivas ao funcionamento do comércio em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A medida também foi recomendada para a Vigilância Sanitária dos dois municípios, Polícia Civil e Polícia Militar, que deverão fiscalizar se os estabelecimentos que estão em atividade são classificados como essenciais. Caso contrário, as equipes da Vigilância Sanitária deverão orientar os donos dos estabelecimentos sobre o fechamento e as sanções previstas para o não cumprimento.

Por sua vez, aos agentes da PM, o MPPE recomendou o suporte operacional às equipes de Vigilância Sanitária que realizarem as inspeções e vistorias, conduzindo aqueles que desrespeitarem as normativas. Ainda foi recomendado que a medida seja publicada de forma ampla nos órgãos de publicação dos atos do Poder Público Municipal, e publicizadas em seus websites, bem como nas rádios locais e carros de som.

As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da última segunda-feira (25).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Afrânio - PE

Afrânio - Pernambuco

Sobre o município
O município de Afrânio é conhecido por sua produção leiteira, sendo um dos maiores produtores de leite do estado e o maior da região do São Francisco pernambucano. Os derivados de leite são produzidos na região como: queijos, doces e iogurtes também como as famosas petas (biscoito de polvilho).
Petrolina - PE
Atualizado às 18h49 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

27° Sensação
22 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias