Sábado, 11 de Julho de 2020 23:07
11982533241
Pernambuco Meio Ambiente

Compesa promove ciclo de palestras e atividades virtuais sobre meio ambiente e sustentabilidade

Serão 30 dias dedicados ao debate ambiental com o tema “Todos por um futuro sustentável”, que propõe a reflexão sobre as atitudes necessárias para a compreensão de que o homem, a natureza e seus recursos naturais são elementos indissociáveis.

05/06/2020 15h24
Por: Wallace Maciel
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta (05/06), a Compesa abriu o mês de junho com uma programação especial de atividades, cursos e palestras com foco na sustentabilidade. Serão 30 dias dedicados ao debate ambiental com o tema “Todos por um futuro sustentável”, que propõe a reflexão sobre as atitudes necessárias para a compreensão de que o homem, a natureza e seus recursos naturais são elementos indissociáveis. Os eventos do Mês do Meio Ambiente da Compesa serão virtuais e mediados por colaboradores da Companhia. O conteúdo poderá ser acessado pela plataforma Zoom e tem como alvo o público interno e convidados de instituições parceiras.  

Na segunda-feira (01/06), a abertura do Mês do Meio Ambiente foi realizada pela presidente da Compesa, Manuela Marinho. Em seguida, Carlos André Vanderlei de Vasconcelos Cavalcanti abriu o ciclo de palestras com o tema “COVID-19 e o Meio Ambiente”. Carlos é diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (SUAPE) e foi por duas vezes secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco. 

Entre os nomes confirmados para os encontros virtuais estão Clóvis Cavalcanti (UFPE), Samanta Della Bella (SEMAS/PE), Mônica Rocha (Urbano Vitalino), Abelardo Montenegro (URPE), entre outros. As palestras serão ministradas sempre por profissionais de diversas áreas do conhecimento ambiental, como professores universitários, gestores e militantes da causa ambiental. 

O Mês do Meio Ambiente é realizado há quatro anos pela Diretoria de Articulação e Meio Ambiente da Compesa. A presidente da Companhia, Manuela Marinho, avalia a importância da iniciativa. “Nunca foi tão urgente debatermos a relação do homem com o meio ambiente e, nesse contexto, as práticas sustentáveis ganham ainda mais importância. Ao longo dos anos, a Compesa tem aprimorado suas ações com foco na universalização do saneamento sempre de acordo com as diretrizes ambientais”, avalia. 

Ainda durante a programação, estão previstos o lançamento da versão atualizada da Cartilha de Licenciamento Ambiental, treinamentos em Licença e Outorga Ambiental, ISO 14.001:2015 e IS0 9.001:2015, e ainda haverá o incentivo para que os colaboradores calculem seu consumo de água, por meio da plataforma Pegada Hídrica. O tema educação ambiental também focará o público externo, com compesianos participando de vídeos educativos e ministrando palestras onlines para instituições de ensino e, por fim, a transmissão ao vivo de apresentação cultural com o tema do meio ambiente com a contadora de histórias Mariane Bigio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 22h59 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
25.3 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias