Domingo, 12 de Julho de 2020 00:53
11982533241
Geral Atentado

Homem com faca invade Rede Globo, ameaça jornalista e acaba preso

Presidente Jair Bolsonaro disse que ataque é "covarde e inaceitável"

10/06/2020 21h11
Por: Agência Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo, na tarde desta quarta-feira (10), e fez uma repórter refém. Após uma negociação, que envolveu a poícia militar, o criminoso acabou se rendendo e foi preso. Segundo nota divulgada pela Globo, o homem teria transtornos mentais.

Após invadir o prédio da emissora, no Jardim Botânico, o criminoso fez refém a repórter Marina Araújo. Ele dizia querer falar com a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcelos. A segurança da empresa agiu rapidamente, isolou o local e chamou a PM.

As negociações foram feitas pelo comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, coronel Heitor Henrique Pereira. O criminoso liberou Marina após alguns minutos. Segundo a Globo, ela não se feriu e passa bem.

“A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estavam Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente”, relatou a empresas em nota.

Nota de repúdio

Em redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro manifestou solidariedade à Globo e repúdio ao ataque, que classificou como "covarde e inaceitável". "[O ataque] vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo", afirmou o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 00h42 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
26.7 km/h Vento
75.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias