Domingo, 12 de Julho de 2020 00:01
11982533241
Geral Economia

Recuperação da economia e retomada do setor são o foco da nova gestão do Sistema FIEPE

Para Ricardo Essinger, o momento é de reconstrução do segmento no País e em Pernambuco

17/06/2020 17h05
Por: Carlos Laerte - Clas Comunicação & Marketing
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

O empresário do setor industrial Ricardo Essinger será reconduzido à presidência do Sistema FIEPE na próxima quinta-feira (18). Por videoconferência, ele e os demais integrantes da diretoria tomam posse para o quadriênio 2020-2024. Nesse contexto, Essinger dará continuidade aos projetos baseados na sustentabilidade, na economia e na eficiência das instituições que compõem o Sistema FIEPE.

“Foram muitos desafios até aqui, mas posso dizer que conseguimos sanar boa parte deles aumentando o atendimento ao setor industrial, ampliando a oferta da educação por meio do SESI, capacitando profissionais pelo IEL e reequipando nossos laboratórios do SENAI para melhorar a qualidade do ensino”, analisou o presidente.

Além disso, o Essinger destacou o processo pelo qual o Sistema FIEPE passou nos últimos anos, em que se priorizou a integração de áreas do SENAI, SESI, IEL e FIEPE, fincando no objetivo de fazer mais com menos, de forma transparente e com meritocracia. “A modernização dos serviços com efetividade e resultados positivos norteou nossas ações na direção do desenvolvimento de Pernambuco”, frisou Essinger.

Na visão dele, são muitos os desafios que estão por vir, principalmente com a crise sanitária que se instaurou no mundo, mas o Sistema está preparado para dar suporte ao setor industrial de Pernambuco. “O setor estava começando a melhorar antes da pandemia. Agora, sabemos que a situação está mais difícil e delicada para as pessoas e para as empresas. No entanto, quando tudo isso passar, vamos nos unir ainda mais e reconstruir a nossa economia e o nosso estado”, projetou o presidente.

Fundamental para a economia local, o segmento industrial é responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e emprega milhares de pernambucanos. “Somos uma cadeia fundamental para a economia e, por isso, precisamos ter em mente que esse processo irá passar e que voltaremos a ter a pujança que sempre tivemos, e que nos coloca como uma das principais economias da Região Nordeste”, destacou Essinger.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 00h01 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
26.4 km/h Vento
67.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias