Quarta, 15 de Julho de 2020 02:11
11982533241
Saúde Dermatologia

Retorno de atividades: dermatologista fala de cuidados com a pele

Luana Tenório dá orientações para quem está buscando atividades em praias e parques

26/06/2020 14h04
Por: Wallace Maciel Fonte: Oxe Comunicação
Retorno de atividades: dermatologista fala de cuidados com a pele

Com o relaxamento da quarentena as pessoas estão recorrendo aos espaços de atividades como praias e parques. Para esses momentos de lazer e de exercícios físicos, a dermatologista Luana Tenório, orienta que os cuidados devem ser repensados.  "Não esquecer de aplicar o protetor solar, o ideal é 20 minutos antes da exposição solar e de aplicá-lo a cada 2 horas, caso a permanência seja mais longa no ar livre", orienta.

Luana diz que é importante ter atenção a quantidade do produto a ser usado. Por exemplo, no rosto e pescoço é recomendado o uso de 1 colher de chá do produto em cada região. Já os braços as pernas e costas, 2 colheres de chá em cada região.  Outra dica da médica é o uso de blusa com proteção UV, pois já garante a proteção da área do corpo. "Usar bonés, chapéus e óculos escuro também ajuda, mas não exclui o uso do protetor em creme ou gel", reforça Luana.

Ainda segundo a profissional, com o constante uso da máscara facial é importante que as pessoas apliquem o protetor solar no rosto todo, isso deve ser feito antes de colocar a máscara para evitar o “bronzeado de máscara”. Quanto aos horários de exposição solar, a dermatologista orienta que deve ser evitado o horário das 10h às 16h. "Depois de usar o protetor, é aconselhável o uso adequado de sabonete e hidratante", reforça Luana.

Sobre a dermatologista:

Luana Tenório é médica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), dermatologista pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, preceptora de Cirurgia Dermatológica da Santa Casa de Misericórdia do Recife, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 01h54 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
20.4 km/h Vento
74.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens
Sexta (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias