Domingo, 12 de Julho de 2020 00:31
11982533241
Geral Solidariedade

Famílias de Água Preta recebem doações da Campanha Todos Juntos

Rede de voluntariado liderada pelo Grupo Servir e ONG Juntos atendeu cerca de 500 famílias

27/06/2020 20h10
Por: Wallace Maciel Fonte: Oxe Comunicação
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Um grupo de voluntários da Campanha Todos Juntos entregou neste sábado (27), donativos para famílias atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias na região da Mata Sul de Pernambuco. A entrega de hoje está beneficiando 500 famílias em Água Preta. O município tem o registro de diversas casas que foram atingidas pela água.

Liderada pela Ong Juntos e Grupo Servir, os voluntários levaram cestas de alimentos, roupas, calçados, lençol, água, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. “As entregas dessas doações significam muito para nós. Esses são os frutos de tantas pessoas que são heróis da vida real ajudando ao próximo", conta um dos mobilizadores da ação, Vitor Dias. Ainda segundo ele, para realizar a entrega de hoje, o grupo contou com a solidariedade de anônimos e apoio de diversas empresas que doaram alimentos, por exemplo. 

De acordo com o outro mobilizador da campanha, André Farias, essa é mais uma ação solidária da campanha que vem focando em iniciativas para superar a pandemia da Covid-19. “Em dois meses a campanha atingiu a marca de R$1milhão e 100 mil reais”, revelou o voluntário. André contou que em quase três meses o grupo vem ajudando famílias e profissionais da capital e interior do Estado.  “Um trabalho em conjunto com voluntários, parceiros e empresários reverteu todo esse dinheiro em 253 mil itens de EPIs profissionais de saúde e 110 mil quilos de alimentos”, finalizou André. 

Para se participar das ações, acompanhar destinos das doações ou colaborar com algum donativo, os voluntários da Campanha Todos Juntos atendem  pelo telefone: (81) 9 8936.2225 ou pela rede social www.instagram.com/ongjuntos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 00h21 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
26.4 km/h Vento
67.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias