Quarta, 12 de Agosto de 2020 06:12
11982533241
Saúde Coronavírus

Cabrobó recebe doação de álcool 70% e amplia enfrentamento à Covid-19

“Com a doação do álcool 70 % vamos reforçar as ações de enfrentamento à pandemia que começam com barreiras sanitárias colocadas nas entradas principais da cidade”, ressalta o prefeito Marcílio Cavalcanti

03/07/2020 20h16
Por: Carlos Laerte - Clas Comunicação & Marketing
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Começou nesta sexta-feira (3) em Cabrobó – PE, a distribuição, entre as unidades e serviços de saúde, de 5 mil litros de álcool 70% para o combate ao novo Coronavírus (Covid – 19). O produto, amplamente utilizado nesta pandemia na higienização e assepsia, foi uma doação da Agrovale, que fica em Juazeiro e é considerada hoje a maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.

De acordo com o prefeito, Marcílio Cavalcanti, a doação do álcool 70% teve a intermediação do deputado federal Gonzaga Patriota e chegou em boa hora uma vez que o número de casos da Covid-19 tem aumentado bastante no município. O último boletim oficial, divulgado na noite de quinta-feira (2) revela que Cabrobó tem 84 casos confirmados, 32 pacientes recuperados e 2 óbitos.

“Com a doação do álcool 70 % vamos reforçar as ações de enfrentamento à pandemia que começam com barreiras sanitárias colocadas nas entradas principais da cidade”, ressaltou. O prefeito enfatizou ainda, a distribuição de mais de 30 mil máscaras, instalação de lavatórios no centro comercial e higienização das ruas e avenidas, além da disponibilização de testes rápidos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e aquisição de um ventilador pulmonar adulto e infantil e tipo transporte para o Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar.

Decreto

Também nesta sexta-feira (3), Marcílio Cavalcanti baixou decreto que estabelece novas medidas de disciplinamento, para o acesso dos moradores da cidade e do interior, ao comércio local. Entre as principais medidas, ficam suspensos eventos públicos e particulares, funcionamento dos estabelecimentos comerciais, as aulas nas redes pública e particular e determinado até o toque de recolher no horário das 20h às 5h. O novo horário bancário no município é das 8h às 13h. Confira o decreto na íntegra no site da prefeitura: cabrobo.pe.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabrobó - PE

Cabrobó - Pernambuco

Sobre o município
Anúncio
Petrolina - PE
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

18° Sensação
24.2 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias