Quarta, 12 de Agosto de 2020 07:27
11982533241
Geral Porta do Rio

Prefeitura de Petrolina convida criança para testar balanço adaptado e ouve sugestões para melhorar equipamento

Dona Girleide e Anninha fizeram sugestões sobre possíveis melhorias para tornar o equipamento mais seguro.

08/07/2020 11h34
Por: Wallace Maciel
Foto: Divulgação/Ascom/PMP
Foto: Divulgação/Ascom/PMP

O primeiro balanço adaptado para crianças usuárias de cadeiras de rodas de Petrolina ganhou o coração da pequena Anna Luísa, de 10 anos. A garota e sua mãe, Girleide Simões, foram convidadas pela prefeitura para testar o equipamento. O objetivo foi ouvir sugestões para melhorias e fazer a análise durante o uso, conforme previsto pela equipe técnica. Ainda nesta semana, o balanço será retirado pelo fabricante para que sejam feitos ajustes.

Dona Girleide e Anninha fizeram sugestões sobre possíveis melhorias para tornar o equipamento mais seguro. “Essa troca de experiências é muito importante. Ainda é uma dificuldade para crianças com deficiência encontrarem brincadeiras que possam participar. Minha filha tem acesso à internet e a outras ferramentas, mas um parque ao ar livre, bem em frente ao Rio São Francisco, ficou maravilhoso”, constatou.

Mesmo com equipamento precisando de ajustes, a felicidade de Anninha estava transparecendo nos seus olhos, já que o sorriso ficou escondido pela máscara. “Estou muito feliz mesmo, me senti importante”, contou. Além do balanço adaptado, a Porta do Rio também conta com brincadeiras inclusivas, como amarelinha e centopeia do alfabeto com números e letras também em Libras.

O projeto urbanístico da Porta do Rio foi inaugurado na última sexta-feira (3). O espaço foi planejado para garantir diversão para toda família, abrangendo públicos diversificados. A obra foi resultado de parceria entre prefeitura e iniciativa privada, por meio do programa Nossa Praça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE

Petrolina - Pernambuco

Sobre o município
Sexto município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 da Revista Veja.
Anúncio
Petrolina - PE
Atualizado às 07h15 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

21° Sensação
35.1 km/h Vento
69.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias