Quarta, 05 de Agosto de 2020 18:51
11982533241
Geral Ceará

Tremor de terra atinge municípios da região metropolitana de Fortaleza

Abalo foi sentido na divisa dos municípios de Chorozinho e Cascavel

08/07/2020 14h33 Atualizada há 4 semanas
Por: Agência Brasil
De acordo com o laboratório, a Defesa Civil do Ceará já foi informada sobre o tremor, e a atividade sísmica continua sendo monitorada. (Foto: Reprodução/Internet)
De acordo com o laboratório, a Defesa Civil do Ceará já foi informada sobre o tremor, e a atividade sísmica continua sendo monitorada. (Foto: Reprodução/Internet)

Um tremor de terra foi registrado na noite de ontem (7), às 20h22, na divisa dos municípios de Chorozinho e Cascavel, localizados na região da Grande Fortaleza, no Ceará. O fenômeno, que foi registrado pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), teve magnitude de 2.5 na escala Richter.

De acordo com o laboratório, a Defesa Civil do Ceará já foi informada sobre o tremor, e a atividade sísmica continua sendo monitorada. Não há informações sobre pessoas feridas ou danos estruturais nos locais.

“O Laboratório Sismológico já informou o responsável pela Defesa Civil do Ceará e segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da Região Nordeste em tempo real”, informou o LabSis em nota.

A Rede Sismográfica Brasileira informou que o abalo também pôde ser sentido por moradores de Pitombeiras, Cedro, Timbaúba dos Marinheiros e Chorozinho.

O último evento desse tipo no estado do Ceará, divulgado pelo Laboratório Sismológico, ocorreu no sábado (4), na região do município de Bela Cruz, às 14h35, e teve magnitude preliminar 1.7 na escala Richter.

Outros eventos também foram registrados no Ceará no fim do mês de junho, precisamente no dia 29. Dois eventos foram observados na região de Santana do Acaraú, com magnitudes preliminares 1.7 e 1.4 na escala Richter, e outro na região de Groaíras, com magnitude preliminar 1.8.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 18h49 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

27° Sensação
22 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias