Quarta, 12 de Agosto de 2020 06:02
11982533241
Geral Clima

Meteorologista afirma que temperaturas devem baixar mais do que o normal em Pernambuco

O inverno no Brasil vai até o dia 22 de setembro

10/07/2020 14h11
Por: Wallace Maciel
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Você tem sentido noites e madrugadas mais frias ultimamente? Especialistas dizem que é um fenômeno natural para esse período do ano. O Interior de Pernambuco, por exemplo, costuma ficar ainda mais frio. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no atual inverno, as temperaturas devem baixar ainda mais do que o normal no Estado. O inverno começou no Brasil no dia 20 de junho e vai até 22 de setembro.

Ainda de acordo com a Apac, o Estado de Pernambuco tem registro 4º graus abaixo da média histórica. ‘’A tendência é que nós tenhamos temperaturas ainda menores, porque a temperatura mais atípica geralmente acontece no final de julho’’, afirmou o meteorologista da Apac, Roni Guedes.

Até no Sertão de Pernambuco, onde o inverno atinge a temperatura chegam a atingir 20º, nas últimas semanas baixaram e houveram registros de 14º.

Risco maior de coronavírus no inverno?

O período em que as pessoas costumam ter mais resfriados e gripes, já que o frio dessa época deixa o organismo mais propenso a essas doenças. Além disso, a queda nas temperaturas faz com que as pessoas permaneçam por mais tempo em ambientes fechados fazendo com que os vírus se disseminem mais facilmente.

Para evitar a suscetibilidade a essas doenças, é importante estar atento para a melhoria da imunidade.De acordo com o médico infectologista do Hospital Emílio Ribas, Jean Gorinchteyn, uma noite bem dormida, alimentação balanceada, vida mais tranquila e atividades físicas ajudam a melhorar a imunidade, mas não impedem que as pessoas entrem em contato com os vírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Petrolina - PE
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

18° Sensação
24.2 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias