Quarta, 12 de Agosto de 2020 05:43
11982533241
Geral Alimentação

Restaurante Popular adota medidas de prevenção e serve mais de 65 mil refeições durante a pandemia

Entre as mudanças no funcionamento dos serviços, está a suspensão do atendimento no formato “bandeijão” passando a distribuir as refeições em marmitas, junto com talheres descartáveis.

31/07/2020 20h40
Por: Wallace Maciel
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Mesmo durante a pandemia, o Restaurante Popular (RP), administrado pela Prefeitura de Petrolina,  não deixou de servir as refeições ao público petrolinense. Para evitar o contágio da covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) vem tomando medidas de prevenção e modificou a rotina do RP desde o início do isolamento.

Entre as mudanças no funcionamento dos serviços, está a suspensão do atendimento no formato “bandeijão” passando a distribuir as refeições em marmitas, junto com talheres descartáveis. Desde a alteração, em março até o final de julho, foram distribuídas cerca de 65 mil refeições entre almoço e jantar. Outras medidas tomadas foram no distanciamento para a organização das filas fora da instituição, respeitando a distância de, no mínimo, um metro entre cada pessoa e a higienização das mãos de quem entra com álcool 70%.

O Restaurante Popular também fornece alimentação para pessoas em situação de rua. Destas refeições, cerca de 19 mil foram destinadas à pessoas que são atendidas no Centro Pop e no abrigo noturno do município, que está funcionando no Ginásio Osvaldo de Carvalho.

O Restaurante Popular funciona na Rua Januário Alves, área central de Petrolina. O almoço é servido de segunda à sexta-feira, das 11h às 12h30 ao custo de R$ 1,50. Já a sopa, é servida das 16h às 17h, e permanece por R$ 0,50.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE

Petrolina - Pernambuco

Sobre o município
Sexto município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 da Revista Veja.
Anúncio
Petrolina - PE
Atualizado às 05h32 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

18° Sensação
24.9 km/h Vento
84.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias