Quarta, 12 de Agosto de 2020 05:55
11982533241
Educação Aprendendo em Casa

Ciclo de formações virtuais para professores será iniciado na próxima semana em Petrolina

A partir do mês de agosto, os professores retornarão aos trabalhos de forma não presencial.

31/07/2020 20h43
Por: Wallace Maciel
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina vem seguindo um intenso planejamento para iniciar as atividades da segunda fase do Ensino Remoto ‘Aprendendo em Casa’. A partir do mês de agosto, os professores retornarão aos trabalhos de forma não presencial. Por se tratar de um momento novo também para os educadores, em que as atividades presenciais, temporariamente, serão substituídas por acompanhamento remoto dos estudantes, a SEDUCE dará início, nesta segunda-feira (3), ao Ciclo de Formações de Professores por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A primeira convidada para falar sobre as emoções do retorno às atividades de ensino remoto será a Doutora em Educação e pesquisadora, Mariana Arantes. O encontro terá início às 14h.

A ação é voltada, exclusivamente, aos profissionais da rede Municipal de Ensino.  Ao todo, serão quatro encontros virtuais, que abordarão as seguintes temáticas: Acolhimento dos profissionais: a importância do desenvolvimento socioemocinal; Detalhamento do Plano de Trabalho da fase II do Ensino Remoto; Apresentação da metodologia e conteúdos pedagógicos do Ensino Remoto e Diagnóstico, Monitoramento e Avaliação dos estudantes durante o Ensino Remoto.

A participação dos profissionais é essencial, uma vez que há necessidade de novos conhecimentos e habilidades para superar os desafios da ausência de aulas presenciais, neste período de pandemia. A SEDUCE disponibilizará todo o material impresso para os alunos e professores, desenvolvidos especificamente para o ensino remoto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE

Petrolina - Pernambuco

Sobre o município
Sexto município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 da Revista Veja.
Anúncio
Petrolina - PE
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

18° Sensação
24.2 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias