Quinta, 01 de Outubro de 2020 04:25
11982533241
Geral Doação

Cabrobó e Orocó serão beneficiados com doações de palhada

De acordo com o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o programa de fomento à cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais da região começou em junho de 2018, já doou mais de 80 mil toneladas e está aberto a novas participações.

05/08/2020 22h09
Por: Carlos Laerte - Clas Comunicação & Marketing
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

O programa da Agrovale de doações de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar), que já beneficia 51 mil pequenos produtores rurais de 14 municípios da região, agora vai contemplar também as cidades pernambucanas de Cabrobó e Orocó.

A assinatura do termo de parceria ambiental aconteceu na manhã desta quarta - feira (5) na sede da empresa e reuniu os prefeitos de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti; de Orocó, George Guerber e representantes da diretoria.

Segundo Marcílio Cavalcanti, a doação da palhada para os rebanhos caprinos, ovinos e bovinos do município, começa em momento muito oportuno. "Temos em torno de 5 mil criadores na área de sequeiro que sofrem com a falta de alimentos para os animais por conta da forte estiagem prolongada", ressaltou.

O prefeito de Orocó também agradeceu a parceria, destacando os elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos da palhada. "A expectativa está grande em Orocó com a chegada dessa boa solução nutritiva para os rebanhos. Vamos cadastrar os 2 mil pequenos produtores rurais do município", adiantou George Guerber.

Os prefeitos aproveitaram ainda a oportunidade para convocar os criadores dos municípios a procurarem as Secretarias de Agricultura visando a organização da entrega mensal dos fardos da palhada.

De acordo com o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o programa de fomento à cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais da região começou em junho de 2018, já doou mais de 80 mil toneladas e está aberto a novas participações. “A intenção é ampliar ainda mais a nossa contribuição social e ambiental convidando outras prefeituras da região, associações, cooperativas e entidades de ensino e proteção ecológica”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabrobó - PE

Cabrobó - Pernambuco

Sobre o município
Petrolina - PE
Atualizado às 04h19 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

21° Sensação
23.2 km/h Vento
82.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias