Quinta, 22 de Outubro de 2020 03:31
11982533241
Educação Dia dos Professores

Música e poesia dão o tom durante homenagem ao Dia dos Professores

Realizada no formato de live em decorrência do isolamento social pela Covid -19, a comemoração do Dia do Professor/ Colaborador deste ano, começou com o professor Marcos Freire no papel de apresentador de auditório.

15/10/2020 14h17
Por: Carlos Laerte - Clas Comunicação & Marketing
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Professores que apresentam, cantam, recitam, tocam e dançam. Foi um verdadeiro show de talentos a homenagem ao dia dos mestres da educação que o Plenus Colégio e Curso promoveu na noite desta quarta-feira (14).

Realizada no formato de live em decorrência do isolamento social pela Covid -19, a comemoração do Dia do Professor/ Colaborador  deste ano, começou com o professor Marcos Freire no papel de apresentador de auditório.

Depois de declamar um poema ressaltando a importância do professor para a formação de todas as outras profissões, o professor/apresentador iniciou os trabalhos mostrando alguns vídeos enviados por alunos da escola. De sanfona no peito a vice-diretora, Denise Martorelli, mostrou em seguida que também sabe educar puxando um fole de oito baixos.

Mesclando poesia e teatro, a live/show prosseguiu com o talento dramático da diretora Pedagógica Silvia Santos em dueto com o professor Aparecido Souza, declamando versos de Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gular e Manoel Bandeira. Na sequência, mais participações online de alunos e, em memória, um vídeo conversa sobre Educação com a professora e fundadora da escola, Simone Cerqueira Ramos, falecida há cinco anos, vítima de um câncer.

Carlos Laerte, Jornalista, Publicitário e Poeta. (Foto: Divulgação/Ascom)

 

Para falar sobre o papel do educador enquanto construtor de um novo tempo, os professores Patrícia Cunha e Bruno de Oliveira fizeram uma bonita reflexão e os poetas amigos do Plenus, Isnaldo Nogueira e Carlos Laerte recitaram poemas de autoria própria.

E encerrando as homenagens ao professor, que é comemorado em todo País no dia 15 de outubro, o cantor, compositor e sócio da escola, Nilton Freitas, cantou uma música feita especialmente para os homenageados destacando o papel dos professores nesse novo tempo. Depois os demais participantes subiram ao palco encerrando a live ao som do repertório de Música Popular Brasileira e do violão de Nilton Freitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE

Petrolina - Pernambuco

Sobre o município
Sexto município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 da Revista Veja.
Petrolina - PE
Atualizado às 03h29 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 37°

27° Sensação
22 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias