Terça, 24 de Novembro de 2020 17:01
11982533241
Tecnologia Streaming

Disney+ pode se tornar rapidamente vice-líder no mercado brasileiro

Analistas acreditam que estratégia agressiva da Disney fará com que o novo serviço de streaming fique atrás apenas da Netflix.

24/10/2020 16h46
Por: Wallace Maciel Fonte: Minha Operadora
Foto: Divulgação/Disney+
Foto: Divulgação/Disney+

Ainda faltam 25 dias para a estreia da Disney+ no Brasil. No entanto, consultores e analistas já avaliam que o novo serviço de streaming deve desbancar rivais como HBO Go, Globoplay e Amazon Prime Video e se tornar rapidamente vice-líder no segmento, ficando atrás apenas da Netflix.

A Disney tem adotado uma estratégia um tanto agressiva, retirando seus conteúdos de plataformas concorrentes e, até mesmo, interrompendo a venda de mídias físicas. Tudo para chegar ao país com um catálogo exclusivo, robusto e amplamente conhecido.

Essa concorrência é vista como positiva para o consumidor pelos especialistas.

O valor da assinatura do novo serviço ainda não foi divulgado oficialmente, com a Disney limitando-se a dizer que todo o seu catálogo estará disponível no país a um “preço acessível”.

Em recente entrevista para a revista Veja, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company na América Latina, afirmou que a o valor do Disney+ no Brasil ficará “na faixa de menor preço do Netflix, porque queremos uma penetração massiva no Brasil”.

Atualmente, o plano mais básico da Netflix é o de R$ 21,90, que permite assistir ao conteúdo do serviço em uma tela por vez e em definição padrão.

Se o preço realmente permanecer nessa faixa, o Disney+ no Brasil será um dos mais baratos no mundo onde a plataforma está atualmente presente, perdendo apenas para a Índia e a Indonésia.

O Disney Plus chega no país com um enorme catálogo, incluindo títulos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

O serviço permite adicionar até quatro dispositivos, realizar downloads ilimitados e criar perfis personalizados.

A estreia ocorre em 17 de novembro próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 17h00 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

31° Sensação
17 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias