Terça, 24 de Novembro de 2020 18:25
11982533241
Política Eleições 2020

Nas urnas, Afrânio mostra que não quer um coronel

Com 62% dos votos, Rafael Cavalcanti é reeleito a prefeito do município

15/11/2020 23h34 Atualizada há 1 semana
Por: Wallace Maciel
Foto: Reprodução/André Santos
Foto: Reprodução/André Santos

Neste domingo, 15 de novembro de 2020, os eleitores de Afrânio, no Sertão do São Francisco, decidiram democraticamente quem deve comandar a Prefeitura Municipal pelos próximos quatros anos. Com 62% dos votos válidos, Rafael Cavalcanti (PSB) foi reeleito a prefeito do município, juntamente com Cloves Ramos, seu vice.

O resultado nas urnas confirmou as pesquisas realizadas no município, onde Rafael aparecia sempre na liderança, com uma grande margem de intenção de votos em relação ao seu concorrente, Adalberto Cavalcanti (PTB). Aliás, o ex-deputado federal, era apontado com um enorme índice de rejeição. 

Rejeição essa, que tem uma justificativa bem óbvia. Após sofrer diversas derrotas, desde 2016, quando o mesmo perdeu em sua candidatura a prefeito em Petrolina (PE) e sua esposa sendo derrotada em Afrânio, onde tentou se reeleger, sendo derrotada por Rafael. Adalberto em momento de fúria e frustação, esvaziou os serviços públicos do município. Atitudes que é de conhecimento público, principalmente na região do Vale do São Francisco, que acabou “queimando” sua imagem, afetando até mesmo seu cargo como deputado federal, onde não conseguiu se reeleger. 

Muitos falavam que Adalberto iria ou deveria esquecer sua carreira política. Mas com uma campanha, onde os “bocas” aclamavam por uma candidatura de Adalberto à Prefeitura, acabou colocando seu nome na corrida eleitoral 2020 em Afrânio, obtendo 37,36% dos votos (5.288). 

Mas os eleitores de Afrânio querem compromisso. Optaram pela paz, pelo candidato que até então, mostrou compromisso e disposição para cuidar da população em geral. A vitória de Rafael nas urnas, mostra apenas que a velha politica não tem mais espaço no município. 

O tempo do coronelismo acabou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eleições 2020
Sobre Eleições 2020
Fique informado sobre tudo que é notícia nas Eleições 2020 para Prefeitos e Vereadores.
Afrânio - PE

Afrânio - Pernambuco

Sobre o município
O município de Afrânio é conhecido por sua produção leiteira, sendo um dos maiores produtores de leite do estado e o maior da região do São Francisco pernambucano. Os derivados de leite são produzidos na região como: queijos, doces e iogurtes também como as famosas petas (biscoito de polvilho).
Petrolina - PE
Atualizado às 18h24 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

30° Sensação
15 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias