Terça, 19 de Janeiro de 2021 01:26
11982533241
Geral Premio

Sanhaçu é premiada com Ouro no 9º Concurso Expocachaça 2020

Com este novo reconhecimento a cachaçaria pernambucana acumula o sexto prêmio só este ano

23/12/2020 11h29
Por: Wallace Maciel Fonte: Oxe Comunicação
Só em 2020 a Cachaça Origem está sendo premiada pela terceira vez (Foto: Divulgação/Oxe Comunicação)
Só em 2020 a Cachaça Origem está sendo premiada pela terceira vez (Foto: Divulgação/Oxe Comunicação)

A cachaça pernambucana, Sanhaçu Origem, conquistou uma medalha de Ouro durante a 9ª Edição do Concurso Expocachaça. A organização do concurso anual e nacional de cachaça, bebidas mistas e outros destilados produzidos no Brasil durante 2020, classificou no final de novembro, 19 marcas na categoria Cachaça Branca. Da região nordeste, por exemplo, duas são finalistas, a Sanhaçu é uma delas. A Origem, se destaca também por ser a única do segmento em Pernambuco a garantir esta premiação. 

Irmãos à frente da Cachaça Sanhaçu, Elk, Max e Oto Barreto, celebram mais uma premiação da Sanhaçu. “Estamos em comemoração por mais um prêmio, mais um ouro”, vibra a empreendedora Elk. Ainda segundo a produtora, a premiação contribui para o setor que só tende aumentar. “Dedicamos com um brinde muito especial aos nossos colaboradores, família, amigos e tantos internautas que admiraram a Sanhaçu”, finaliza a produtora. Desde 1993 que ela e os irmãos trabalham na agricultura familiar junto com o pai, Moacir e Dona Glorinha, a mãe. 

Família Barreto Silva: os filhos Elk, Max e Oto, a mãe dona Glorinha e Sr. Moacir, pai, se dedicam à agricultura familiar desde 1993 (Foto: Divulgação/Oxe Comunicação)

 

Além do produto com origem de Chã Grande, município próximo à Gravatá, outros municípios tiveram seus representantes no tradicional evento, que neste ano precisou ser adaptado e transmitido pela internet. Outros 14 estados se envolveram, são eles: Bahia, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná e Pará. O evento é organizado pela Expocachaça, Laboratório Amazile Biagioni Maia (LABM) e Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).

Esse é o terceiro prêmio que a Cachaça Origem recebe só nos últimos 12 meses. Em 2020, a marca orgânica Sanhaçu acumula 6 premiações. Confira todos abaixo:

Sanhaçu Origem - Ranking da Cúpula da Cachaça (3ª melhor cachaça branca do Brasil)
Sanhaçu Freijó - Ranking da Cúpula da Cachaça (27° lugar entre as cachaças armazenadas)
Sanhaçu Freijó - Medalha de grande ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil
Sanhaçu Umburana - Medalha de ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil
Sanhaçu Origem - Medalha de Prata no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil
Sanhaçu Origem - Medalha de Ouro na Expocachaça

Sobre a Sanhaçu: 

Com mais de 30 produtos na sua linha de fabricação, a Sanhaçu é a primeira cachaça orgânica certificada de Pernambuco. Há cinco, tornou- se o primeiro engenho do Brasil movido a Energia Solar. Além da cachaça, no local é produzido rapadura, mel de engenho e açúcar mascavo. Atualmente o espaço oferece visitas guiadas de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 01h23 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

27° Sensação
15 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias