Terça, 19 de Janeiro de 2021 01:39
11982533241
Cultura Arte

Rique Ricco: o artista nordestino com espaço privilegiado na casa de Anitta

Quadros que estão na residência da artista no Rio de Janeiro, aparecem em entrevistas de TV, séries da Netflix e redes sociais da artista

29/12/2020 16h40
Por: Wallace Maciel Fonte: Oxe Comunicação
Imagens de obras de Rique Ricco foram captadas e aparecem na produção de duas séries lançadas pela Netflix
Imagens de obras de Rique Ricco foram captadas e aparecem na produção de duas séries lançadas pela Netflix

Radicado no Recife, no auge dos 26 anos, Rique Ricco vive os melhores momentos de sua carreira como artista plástico. O nordestino que chegou a cursar parte de duas graduações do ensino superior, escolheu investir em pinturas, talento despertado desde a infância. Ao longo dos últimos 5 anos, as técnicas foram aperfeiçoadas o que contribuiu para o reconhecimento do artista. Foi através de um quadro improvisado para a cantora Anitta, que o jovem teve uma reviravolta na carreira de arte.

Inspirado no artista norte-americano, Andy Warhol, e admirador do movimento artístico Pop Art, Rique agrega um estilo próprio em cada obra que faz. A ideia do artista, é manter a marca sem perder a identidade.

Muitas obras produzidas por Rique Ricco decoram a casa da cantora Anitta, no Rio de Janeiro. Os quadros costumam aparecer no dia a dia, pelas redes sociais dela. Muitas já apareceram em lives transmitidas pela internet e reportagens gravadas na residência da artista. Também de Anitta, as artes de Ricco aparecem ao longo das entrevistas que foram captadas para a produção de duas séries da Netflix sobre a vida, história e bastidores do trabalho da cantora. ‘Made In Honório’, lançada agora em dezembro, e "Vai Anitta", que estreou em 2018, pelo mesmo serviço de streaming.

Além da Anitta, Rique Rico coleciona trabalhos personalizados para nomes como o de Silvio Santos, Xuxa, Fátima Bernardes, Ana Hickmann, Gabriel Diniz, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Larissa Manoela, Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Vitão, Luciano Huck, Rihanna, Felipe Neto, Lexa, Jojo Todynho, Inês Brasil e Gloria Groove.  

Nos últimos dois anos, o artista se dedicou a projetos na grande São Paulo e está de volta à capital de Pernambuco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 01h23 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

27° Sensação
15 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias